segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diego e o Sindicato (GO) toca na primeira Noite Fora do Eixo Uberlândia de 2011

Banda goiana cativa público e crítica com inventividade e intensidade de seu show que, na Noite Fora do Eixo, abre o calendário de eventos do Coletivo Goma em 2011.

O calendário de eventos de 2011 do Coletivo Goma começa no dia 27 de janeiro, a partir das 22 horas, no Vinil Cultura Bar, com show de Diego e o Sindicato na Noite Fora do Eixo. Com apresentação agendada no Auditório Ibirabuera, em São Paulo, dois dias depois, o grupo goiano faz uma parada em Uberlândia para apresentar seu primeiro álbum cheio, "Parte de Nós", lançado no ano passado.


Diego de Moraes iniciou sua trajetória como baterista em algumas bandas de Senador Canedo, a 20 quilometros de Goiânia (GO), mas, foi a partir de 2006, interpretando suas próprias composições ao lado de sua irmã, que começou a chamar a atenção. Em 2007, venceu o concurso Tacabocanocd e, como prêmio, gravou seu primeiro EP, "Reticências...". Foi nesta época que Diego encontrou o Sindicato e, desde então, rodam o pais, se destacando em festivais como Jambolada (Uberlândia/MG), Virada Cultural (São Paulo/SP), Goiânia Noise (Goiânia/GO), Calango (Cuiabá/MT), Bananada (Goiânia/GO), Feira da Música (Fortaleza/CE), Vaca Amarela (Goiânia/GO), entre outros. Em 2010, Diego e o Sindicato lançaram "Parte de Nós" - disponível para download gratuito no Compacto.REC - e ainda devem dar ainda mais o que falar em 2011.

As Noites Fora do Eixo são ações do Circuito Fora do Eixo, rede de cultura livre presente em todos os estados do país, que acontecem em todo o território nacional e promovem o intercâmbio das mais variadas linguagens artísticas e vertentes produtivas da cultura a partir de uma perspectiva solidária.

Servico:

Noite Fora do Eixo Uberlândia - Janeiro/2011
Show: Diego e o Sindicato (GO) - www.myspace.com/diegodemoraes
Data: Quinta-feira, 27/01/2011
Local: Vinil Cultura Bar (Av. Segismundo Pereira, 1121 - Sta. Mônica
Hora: 22:00
Ingresso: R$7,00

--
Victor Maciel

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário