sábado, 20 de agosto de 2011

Jeneci lança videoclipe de "Felicidade"

Gravado em Sairé, cidade do agreste de Pernambuco, primeiro clipe do compositor estreia dia 22/08 no programa MTV NaBrasa e traz participações de amigos e parentes do instrumentista 

O cantor e compositor Marcelo Jeneci, autor de "Feito Pra Acabar", um dos discos mais elogiados de 2010, lança seu primeiro videoclipe dia 22 de agosto (terça-feira) no programa MTV NaBrasa, com apresentação de China. A música escolhida para a estreia é "Felicidade", parceria com o compositor paraibano Chico César. As gravações, que duraram cinco dias, foram realizadas em Sairé, no agreste de Pernambuco, e contaram também com a presença da cantora Laura Lavieri, que divide os microfones com o compositor no disco e nos shows. Dirigida por Lucas Cirillo, a produção é uma parceria da Som Livre com a produtora audiovisual bigBonsai e a Pessoa Produtora.  

Sairé, que tem pouco mais de 15 mil habitantes e é conhecida como a terra da laranja e do buscapé, é um dos refúgios preferidos de Jeneci desde a infância. Os avós paternos e o pai do compositor nasceram na cidade, que inspirou Jeneci no processo de composição das canções do álbum "Feito Pra Acabar".

Além do videoclipe, a bigBonsai assina um minidocumentário de 15 minutos com o tema felicidade. "Quisemos mostrar uma possibilidade de vida diferente, feliz, mas não necessariamente super alegre ou eufórica", explica Cirillo. Para o diretor, o acolhimento foi um dos aspectos mais bonitos da filmagem que, na busca por uma origem genealógica de Jeneci e de seu disco, mostra a transmissão da felicidade entre pessoas de diferentes gerações, como um saber.

Durante cinco dias a música "Felicidade" tocou nos alto-falantes e nas rádios de Sairé, que apresentavam Jeneci e sua canção aos moradores. Muitos personagens importantes da infância de Jeneci foram resgatados para compor o clipe e minidocumentário. O tio-bisavô Carlos, de 93 anos; o padrinho Ermírio e os amigos Zazinho, Daniel e Deise são alguns deles. Todos dividiram momentos com Jeneci na vida real e nas cenas, por meio de gestos, semblantes e detalhes, colaboram com suas visões sobre a felicidade. Como na letra da música, a natureza colaborou com a proposta do roteiro do clipe com chuva, sol e até um arco-íris.  

Sobre Marcelo Jeneci - O primeiro disco solo do compositor e multiinstrumentista Marcelo Jeneci, "Feito Pra Acabar" foi considerado um dos melhores álbuns de 2010 por diversos veículos da grande imprensa nacional. Com produção de Kassin e arranjos de orquestra de Arthur Verocai, o disco traz treze faixas autorais, a maioria em parceria com nomes já conhecidos do público, que marcam a primeira safra de composições do paulistano. Nascido na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano. Mais de 25 anos depois, ele e a família se emocionavam ao ouvir as canções do jovem compositor – "Amado" (parceria de Jeneci com Vanessa da Mata) e "Longe" (assinada com Arnaldo Antunes) – nas novelas de uma das principais emissoras de televisão do país. Ao lançar seu disco de estreia, o compositor, que ganhou sua primeira sanfona de Dominguinhos, já comemorava mais de uma década de carreira musical como instrumentista. 

Sobre a bigBonsai - A bigBonsai é uma produtora de conteúdo que atua na produção de filmes, comerciais, programas de TV, projetos para internet, celular e outras plataformas móveis. Ela foi responsável pelo primeiro videoclipe do cantor Seu Jorge, Carolina, e pelo videoclipe da regravação de Jorge Ben de Umabarauma, com participação do rapper Mano Brown, dos Racionais MCs e das Negresko Sis (Céu, Anelis Assumpção e Thalma de Freitas). Hoje, filmam um longa documentário sobre a vida e obra do músico Dominguinhos, entre outros projetos.

Assista aos teaser do videoclipe:
Teaseri 1:  http://www.youtube.com/watch?v=yZCphvQoEtM&feature=related 
Teaser 2: http://www.youtube.com/watch?v=gIDOVSh9a2w&feature=related  
Teaser 3: http://www.youtube.com/watch?v=wqGGAikJsGs&feature=related 

Fernanda Couto | sete8
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário