sexta-feira, 8 de junho de 2012

Final de semana com programação especial em Caruaru

Capim com Mel, Chiclete com Banana, Flávio José e Aviões do Forró são as atrações que prometem atrair multidões a partir desta sexta. Cuidados com a saúde dos forrozeiros também serão reforçados

Neste fim de semana, mais de dez atrações sobem ao palco do Pátio do Forró. Na sexta, a noite dos forrozeiros começa às 20h, quando a turma do Forró Quentão sobe ao palco. Às 22h, é a vez dos meninos da Sóxote "A", de Caruaru. À meia-noite, Capim com Mel faz o público relembrar grandes sucessos, como "Eclipse Total", "Telefona-me" e "Como esquecer". Para fechar a sexta-feira, Toca do Vale se apresenta às 2h, tocando muito "forroneirão".

O sábado é uma das noites mais esperadas pelo público. Isso porque, às 19h30, a banda Chiclete com Banana sobe ao palco para agitar o Pátio. Em duas horas de show, os baianos prometem cantar grandes sucessos, como "Diga que valeu" e "Quero Chiclete", além de forrós como "No lume da fogueira" e "Balão dourado". Às 21h30, a caruaruense Flor de Mandacaru se apesenta tocando o autêntico pé-de-serra. Às 23h, o público vai curtir a banda Pisada Sertaneja, que mistura o forró e o sertanejo, com um vasto repertório repleto de swing e romantismo.

A partir da 0h30, é a vez do poeta-cantador e sanfoneiro da cidade de Monteiro (PB), Flávio José, animar a multidão. Com mais de 30 anos de carreira, canções como "Caboclo sonhador", "Tareco e Mariola" e "Filho do dono" não podem faltar nos mais de 100 shows que ele faz por ano. Encerrando a noite do sábado, Mastruz com Leite, uma das bandas de forró mais tradicionais do país, entra no palco às 2h. Os cearenses têm mais de 20 anos de carreira e já venderam mais de 10 milhões de cópias.

A noite do domingo começa mais cedo, às 19h, com a apresentação da banda Cacimba de Aluá. Às 20h15, é a vez do compositor e sanfoneiro cearense Fábio Carneirinho subir ao palco. Às 21h30, o público jovem vai curtir uma das bandas do momento, Forró dos Plays. Às 23h, a atração mais esperada da noite, Aviões do Forró, promete duas horas de muitos sucessos. Em dez anos de carreira, a banda cearense coleciona oito CDs gravados e quase 1 milhão de cópias vendidas. 

São João com saúde
Para garantir que a festa seja perfeita, a Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru está investindo aproximadamente 250 mil reais na "Operação São João com Saúde".  Os hospitais municipais e estaduais vão funcionar com equipes de plantão 24h. Os números de médicos, enfermeiros e materiais hospitalares vão ser reforçados.

No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo de animação, os forrozeiros terão suporte emergencial e poderão brincar tranquilamente. A Secretaria montou, no Espaço Cultural, uma mega estrutura de atendimento em saúde com posto para primeiros socorros e tratamentos leves. Para pacientes graves, haverá a Sala Vermelha, com equipamentos para monitorar e tratar urgências cardiológicas. "Em todos os polos de animação vamos ter um total de 174 auxiliares de enfermagem, além de disponibilizarmos 15 enfermeiros e 15 médicos realizando revezamento durante os 30 dias de festa no pátio de eventos", esclarece a secretária Executiva, Salete Jordão.

Com foco na prevenção, foi lançada a campanha "Acenda a fogueira da paixão, faça amor com proteção. Use camisinha". Duzentos e cinquenta mil preservativos estão disponíveis para distribuição ao longo dos festejos. Durante toda semana, o Centro de Orientação e Aconselhamento Sorológico da Prefeitura (COAS) estará aberto das 7h às 13h, realizando testes rápidos e atendimento especializado com médicos, psicólogos, enfermeiros e bioquímicos. O endereço é Rua Coronel Limeira, 189, Centro.

via Luiza Falcão | Aponte Comunicação
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO