quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Patrícia Ribeiro chega ao Brasil em março

Cantora portuguesa vem divulgar novo álbum 

Após o sucesso do seu terceiro álbum intitulado ‘Beat Sexy’ e da premiação com disco de ouro em Portugal, a cantora Patrícia Ribeiro retorna ao Brasil no mês de março para a divulgação de seu novo álbum. 

Com o objetivo de retribuir o carinho que sempre recebeu do povo brasileiro, a artista regravou hits dos anos 80 e 90 que marcaram época, passando pelos sucessos brasileiros além dos internacionais. 

“Estou com saudades do Brasil, esse país que sou apaixonada e que recebo sempre muito carinho. Em março estou chegando para matar as saudades!”, comenta Patrícia Ribeiro. 

Nascida em Lisboa e com 34 anos atualmente, Patrícia Ribeiro é a primeira cantora transexual portuguesa. 

Os desafios enfrentados por Patrícia desde a infância não foram poucos, mas com toda perseverança ela conseguiu superar e tornar-se referência para quem conhece a sua história de vida. Foram derrubadas barreiras como o preconceito, discriminação na sociedade, problemas nas relações familiares e sociais; até que realizou seu grande sonho de fazer a cirurgia de mudança de sexo. Ela foi a quarta pessoa a realizar esse procedimento em Portugal. 

Ainda na infância, a artista começou a dar os primeiros passos na música. Aos 11 anos ingressou em alguns grupos infantis e juvenis (‘Jovens Cantores de Lisboa’) com grande sucesso e repercussão em Portugal; todos dirigidos pela voz conceituada de Ana Faria. A partir daí não parou mais! 

Em 2011 lançou seu primeiro trabalho solo intitulado ‘É Real’, álbum que conta com 11 canções nos ritmos de Dance Music e latino-americanos. No ano seguinte, Patrícia iniciou a produção de seu segundo álbum com José Feliz, um dos maiores produtores portugueses e responsável pelo sucesso de grandes nomes locais como Tayti, jorge Guerreiro, entre outros. Neste álbum, o single ‘Lotaria do Amor’ foi premiado com disco de ouro e ficou entre as canções mais tocadas das rádios portuguesas. 

Em 2015, Patrícia Ribeiro lançou o álbum ‘Beat Sexy’, disco que trouxe a ela mais um disco de ouro, além de participações em todos os programas da TV portuguesa e milhares de visualizações no videoclipe. 

Conhecida por toda sua luta e determinação, a cantora de Dance Music e portuguesa, Patrícia Ribeiro, também está lançando a sua biografia pela editora ‘Chiado’. Chamada ‘Ontem Homem, Hoje Mulher’, o livro relata a sua história de vida e todo o processo de transição que passou. Seu grande objetivo com essa publicação é ajudar as famílias a enfrentarem juntas essas vivências dentro da sociedade e de suas relações interpessoais. 

No Brasil, Patrícia Ribeiro já conquistou muitos corações ao participar da Parada do Orgulho -LGBT no trio oficial a convite da Secretária de Cultura de São Paulo, participações em programas de TV e eventos. Mas não acaba por aí! A artista está em estúdio gravando seu próximo CD e, para retribuir todo esse carinho e receptividade do povo brasileiro, o repertório será formado por grandes hits dos anos 80 e 90 que marcaram época. 



Clipe de ‘Lotaria Do Amor’: http://youtu.be/Uyo1eGaJjRY

Clipe de ‘Beat Sexy’: http://youtu.be/o8UqReWAHpg

Clipe de ‘Põe-Me KO’: http://youtu.be/NRcpOLXcz50

Agatha Santos | Great

Nenhum comentário:

Postar um comentário