sexta-feira, 6 de maio de 2016

Um Lado Meu Que Você Não Conhece

Um Lado Meu Que Você Não Conhece, título de uma história narrada no encarte (e redes) e que mostra o humor de Dori Caymmi, reúne em sua maioria obras autorais do cantor e médico Manu Lafer, aqui ultrapassando a marca de 10 CDs. 

Com arranjos para violão de Dori Caymmi, executados pelo próprio, que também canta em duas faixas (Ou Sou Eu, de Manu, e Samba de Uma Nota Só, de Tom Jobim e Newton Mendonça, que ganha um sentido totalmente diferente do seu título) o conjunto reúne 11 obras, uma síntese à moda de Dorival Caymmi e João Gilberto, que fica ampliada com surpresas e novidades no show.

Ao lado de regravações de pérolas menos conhecidas de Vadico com Noel Rosa, de Mario Lago, do standard I’ve Got You Under My Skin, de Cole Porter, numa divisão extremamente original, e de samba, Dori refaz musicalmente sete canções de Manu, em sua maioria inéditas, para o seu estilo pessoal e orquestral, delicadamente apresentando a afinação da corda aguda em si.

Manu, que tem em Danilo Caymmi, irmão de Dori, o seu parceiro mais constante (assinam juntos o cd O Patriota, de 2002), tem sua voz e composições acompanhadas, agora, por seu outro ídolo, um dos maiores expoentes da geração dos anos 60, que fez carreira como arranjador no exterior, premiado com 2 Grammys. Dori aparece apenas com o violão, em mais um generoso gesto para com os artistas de outras gerações.

Show de Lançamento do CD - Um Lado Meu Que Você Não Conhece.

Manu Lafer - voz e violão
Participação especial : Dori Caymmi - arranjos, violão, voz e vocais
Local : Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré - (ao lado do metrô Sumaré)
Data: 24/5/16
Horário: 20h30
Lotação: 296 lugares
Ingressos: R$ 40,00

Zizi Lopes | Crivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário