sexta-feira, 23 de março de 2012

Na TV Cultura: Viola, Minha Viola recebe Matogrosso e Mathias

Dupla que canta sucessos como Boate Azul e Tentei te Esquecer é convidada do programa deste domingo (25/3), na TV Cultura

O Viola, Minha Viola deste domingo (25/3)recebe a dupla Matogrosso e Mathias, famosa pela gravação de Boate Azul, Tentei te Esquecer e De Igual pra Igual. Apresentado por Inezita Barroso, o programa vai ao ar na TV Cultura às 9h.

Esta edição recebe também Pedro Bento e Zé da Estrada, que lançam o primeiro DVD da dupla, em comemoração a seus 55 anos de carreira.

Matogrosso e Mathias foram uma das primeiras duplas sertanejas a tocar em rádios brasileiras. A conquista veio em 1985, com o lançamento de De Igual Para Igual. São mais de trinta anos de estrada. No palco do Viola, Minha Viola, a dupla aparece em sua formação mais recente: o antigo Mathias foi substituído pelo sobrinho de Matogrosso, o garoto Rafael Belchior.

Já Pedro Bento e Zé da Estrada se conheceram e formaram a parceria nos anos 50. Ambos são nascidos no interior de São Paulo: Joel Antunes Leme, o Pedro Bento, é de Porto Feliz, e Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, nasceu em Botucatu, cidades do interior de São Paulo. Em 1958, a dupla gravou o primeiro disco, com a música O Seresteiro da Lua. Outros títulos que marcam a carreira dos músicos são Mourão da Porteira, Piracicaba e Sinhá Maria.

Sobre o Viola, Minha Viola
No ar desde maio de 1980, o Viola, Minha Viola completa em 2012 a marca de 32 anos de transmissão ininterrupta. É o mais antigo programa musical da TV brasileira e também a principal fonte de registro da música caipira e sua evolução recente.

Dayanne Sousa | Imprensa TV Cultura
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO