A obra de um dos maiores expoentes da música popular brasileira será reapresentada em Uberlândia pelo Grupo Vocal Arte In Cena, que traz um recorte do espetáculo "Tons de Milton Nascimento".
A peça, sucesso absoluto de público em sua estreia no fim do ano passado, no Teatro Rondon Pacheco, terá desta vez como palco, a Casa da Cultura, no dia 16 de abril, às 20h e ainda, a Faculdade UNIPAC, o Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e a Escola Municipal Ladário Teixeira.
Segundo Maria Benigna, diretora Geral e Musical do Grupo, a apresentação será um recorte da versão original, em mais ou menos vinte minutos, a qual pretende divulgar além da obra deste grande artista, o trabalho do Coro Cênico realizado pelo Grupo Vocal Arte In Cena. "Apresentaremos seis músicas de Milton Nascimento, numa multiplicidade de linguagens como teatro, música, literatura e expressão corporal", diz.
O espetáculo "Tons de Milton Nascimento" é apoiado pelo IAMAR – Instituto Alair Martins por meio do patrocínio das empresas Martins e Tribanco, através da Lei de Incentivo à Cultura Municipal e apoiado pelo Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, Dicult, Proex e Terracota Dança Afro-Contemporânea.
A entrada é franca.
Espetáculo cênico-musical "Tons de Milton Nascimento"
Data: 16 de abril
Horário: 20h
Local: Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro – Fundinho
Data: 18 de abril
Horário: 20h
Local: UNIPAC – Travessa Ricardo Felici, 45 – próximo ao Terminal Central
Data: 23 de abril
Horário: 20h
Local: Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli – Av. Afonso Pena, 3060 - Brasil
Data: 25 de abril
Horário: 20h
Local: Escola Municipal Ladário Teixeira – Av. Rebelião Praieira, 761 – Nossa Senhora das Graças
Sobre o Grupo
O Grupo Vocal Arte In Cena, vinculado ao Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, foi criado em 2003, por iniciativa da professora Maria Benigna Ferreira de Morais e é composto por alunos do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e pessoas da comunidade em geral. O Grupo nasceu dentro de uma filosofia cênico-musical e vem desenvolvendo seu trabalho com o intuito de integração de vários segmentos da arte, proporcionando a união entre os participantes (consciência de grupo), o que contribuiu para formação de cidadãos mais interativos, participativos, sociais e solidários.
O Arte In Cena já se apresentou diversas vezes em Uberlândia e em cidades vizinhas, contribuindo ao longo de sua trajetória para o engrandecimento da cultura de Uberlândia e região, pois acredita no "poder transformador da arte". Dentre suas diversas apresentações estão: ECOS DA MÚSICA NEGRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA 2, MUSICAL ANOS 60, entre outros.
via Carolina Ikeda - Amorà
-- INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO