sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tons de Milton Nascimento é reapresentado em Uberlândia

A obra de um dos maiores expoentes da música popular brasileira será reapresentada em Uberlândia pelo Grupo Vocal Arte In Cena, que traz um recorte do espetáculo "Tons de Milton Nascimento".

A peça, sucesso absoluto de público em sua estreia no fim do ano passado, no Teatro Rondon Pacheco, terá desta vez como palco, a Casa da Cultura, no dia 16 de abril, às 20h e ainda, a Faculdade UNIPAC, o Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e a Escola Municipal Ladário Teixeira.

Segundo Maria Benigna, diretora Geral e Musical do Grupo, a apresentação será um recorte da versão original, em mais ou menos vinte minutos, a qual pretende divulgar além da obra deste grande artista, o trabalho do Coro Cênico realizado pelo Grupo Vocal Arte In Cena. "Apresentaremos seis músicas de Milton Nascimento, numa multiplicidade de linguagens como teatro, música, literatura e expressão corporal", diz.

O espetáculo "Tons de Milton Nascimento" é apoiado pelo IAMAR – Instituto Alair Martins por meio do patrocínio das empresas Martins e Tribanco, através da Lei de Incentivo à Cultura Municipal e apoiado pelo Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, Dicult, Proex e Terracota Dança Afro-Contemporânea.

A entrada é franca.

Espetáculo cênico-musical "Tons de Milton Nascimento"

Data: 16 de abril

Horário: 20h
Local: Casa da Cultura – Praça Coronel Carneiro – Fundinho

Data: 18 de abril
Horário: 20h
Local: UNIPAC – Travessa Ricardo Felici, 45 – próximo ao Terminal Central

Data: 23 de abril
Horário: 20h
Local: Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli – Av. Afonso Pena, 3060 - Brasil

Data: 25 de abril
Horário: 20h
Local: Escola Municipal Ladário Teixeira – Av. Rebelião Praieira, 761 – Nossa Senhora das Graças


Sobre o Grupo

O Grupo Vocal Arte In Cena, vinculado ao Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, foi criado em 2003, por iniciativa da professora Maria Benigna Ferreira de Morais e é composto por alunos do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli e pessoas da comunidade em geral. O Grupo nasceu dentro de uma filosofia cênico-musical e vem desenvolvendo seu trabalho com o intuito de integração de vários segmentos da arte, proporcionando a união entre os participantes (consciência de grupo), o que contribuiu para formação de cidadãos mais interativos, participativos, sociais e solidários.

O Arte In Cena já se apresentou diversas vezes em Uberlândia e em cidades vizinhas, contribuindo ao longo de sua trajetória para o engrandecimento da cultura de Uberlândia e região, pois acredita no "poder transformador da arte". Dentre suas diversas apresentações estão: ECOS DA MÚSICA NEGRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA; RECORTES DA ARTE BRASILEIRA 2, MUSICAL ANOS 60, entre outros.


via Carolina Ikeda - Amorà
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO