Crédito da foto: Divulgação/MTV
O VJ Cazé invade a China para conhecer de perto as curiosidades dessa potência
3 programas inéditos - dias 5, 12 e 19 de dezembro - Segundas às 23h30
Made in China. Quem nunca leu isso no Brasil ou em qualquer parte do planeta? Os chineses invadiram o mundo e o Grampo MTV invadiu a China.
Para conhecer de perto as curiosidades, e por que não, as excentricidades dessa potência, Cazé Peçanha e suas câmeras censuradas deram um pulo em Pequim, na China.
Foram 23 horas de voo, 11 horas de fuso, mais de 240 horas – cerca de 5600 minutos – de material gravado para mostrar uma China que até os chineses desconhecem. Tecnologia – muitas vezes clonada – preços inacreditáveis, consumo descontrolado, regime comunista, luxo, cultura milenar, enfim uma mistura que torna a China um lugar único, curioso e instigante!
O nosso VJ teve seu momento xinguelingue: deu umas braçadas no maior parque aquático do mundo, arriscou no mandarim e descobriu a original e exótica comida chinesa.
O que as lentes flagraram a audiência confere a partir da primeira semana de dezembro no Grampo MTV, em 3 programas inéditos que vão ao ar nos dias 5, 12 e 19 de dezembro.
1º programa - Relacionamento
Como arrumar namorado no meio de 1 bilhão de pessoas? Pode parecer fácil, já que tem tanta gente, mas o problema é a qualidade! Como a maioria das famílias chinesas só pode ter um filho, existe muita gente carente e mimada sendo protegida pelos pais. Achar um bom partido é complicado, aí o jeito é apelar para técnicas nada convencionais.
Quem imaginaria que em Pequim tem uma Sex Shop em cada esquina? Para os mais encalhados a alternativa é o "Feirão dos Solteiros".
O Cazé se infiltrou entre centenas de pais desesperados que tentam negociar casamentos para os seus filhos em uma praça local! Se mesmo assim continuar zerado, o negócio da China é aprender a cozinhar e xavecar ao mesmo tempo.
Grampo MTV China – 1º programa - Relacionamento
Dia: 05/12
Exibição: Segunda, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: quinta, dia 08/12, às 21h30 / sábado, dia 10/12, às 13h e à 1h / domingo, 11/12, às 19h30
Classificação Indicativa: 10 anos
2º programa - Jovens
Descobrir como é ser um dos 300 milhões de jovens na China foi uma das missões do VJ Cazé Peçanha, em Pequim. Estamos falando da primeira geração de "filhinhos de papai", crianças e jovens ricos, nascidos e criados no novo regime chinês que mistura abertura econômica e comunismo.
A cultura ocidental já pode ser vista nas ruas de Pequim: as grandes marcas, as redes de fast food e até costumes americanos como festas de Halloween. Pra agitar a festa dos monstros no metrô chinês, Cazé deu pinta de Saci Pererê.
E como nem tudo é festa, um papo na MTV China e também com bandas locais revelou a relação dos jovens chineses com as drogas, mercado de trabalho e homossexualidade.
Grampo MTV China – 2º programa - Jovens
Dia: 12/12
Exibição: Segunda, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: quinta, dia 15/12, às 21h30 / sábado, dia 17/12, às 13h e à 1h / domingo, 18/12, às 19h30
Classificação Indicativa: 10 anos
3º programa - Consumo
O Grampo deu um rolê em Pequim para conhecer o estilo de vida dos chineses. Já que todo o mundo compra o que eles produzem, o que eles consomem? Tudo! E tudo de forma absurda.
A audiência vai arregalar os olhos com os artigos de luxo, os shoppings gigantescos, celulares que são verdadeiras jóias e custam uma fortuna. Lá já é possível sacar barras e moedas de ouro num caixa eletrônico que cospe a preciosidade no meio da rua! Do luxo às imitações perfeitas, você vai conferir como é fácil comprar os mais recentes lançamentos do cinema autenticados pelo governo Chinês, mas não por Hollywood.
As lentes indiscretas das nossas câmeras flagram a economia que mais cresce no planeta.
Grampo MTV China – 3º programa - Consumo
Dia: 19/12
Exibição: Segunda, às 23h30
Duração: 30 min
Reprises: quinta, dia 22/12, às 21h30 / sábado, dia 24/12, às 13h e à 1h / domingo, 25/12, às 19h30
Classificação Indicativa: 10 anos
Acesse mtv.com.br
Anninha Guerra | Imprensa - MTV Brasil
--FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO