segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eva produz disco novo em Salvador

Foto: Filipi Pauli


Saulo Fernandes e a sua banda Eva estão em processo de criação e produção do novo projeto do Grupo - um disco duplo - o CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor), a ser lançado no final do ano. Adriano Gaiarsa, tecladista e diretor musical da banda, teve a idéia de fazer esse novo trabalho diretamente ligado à internet, o que foi imediatamente aprovado por todos do Grupo. E para interagir com os internautas foi criado um hotsite especial, onde está sendo contada a história de cada música inédita através de letras, cifras, notícias, poesias, textos diversos, versões de áudio e vídeos. Além disso, o internauta também pode conferir playlists dos músicos, vídeos extras e ainda enviar composições para o Eva através da seção Mande o seu som no endereço http://www.cnrt.com.br/.


Desde maio que a banda está reunida em uma casa no bairro de Itapuã, em Salvador, para construir o CNRT. Eles compõem, fazem os arranjos das canções, recebem compositores e músicos de uma forma geral. Tudo é registrado por uma equipe de vídeo que vem acompanhando todo o desenrolar dessa produção. De lá a turma do Eva sempre segue para o estúdio Groove, onde as músicas são finalizadas e masterizadas.


Semana que vem eles voltam para Itapuã para continuar a produção das canções inéditas, que estarão no set list do disco duplo CNRT. Entre os convidados escalados pelo Eva estão: os baianos Márcio Victor do Psirico e Adelmo Casé da Negra Cor, o camaronês Blick Bass e o senegalés Dudu Rose, que vêm direto da África para gravar com a banda.


Flávia Uzêda | Imprensa Eva

--
FarolComColetivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário