2ª edição do Circuito Sonora Brasil traz para Uberlândia o pernambucano, Truvinca, considerado um mestre da sanfona no Brasil.
Na 1ª edição do Circuito Sonora Brasil em Uberlândia a apresentação de Gilberto Monteiro, considerado um dos mais importantes compositores e instrumentistas do Rio Grande do Sul emocionou o público que compareceu .
De acordo com a diretora do SESC Minas Unidade Uberlândia, Roseane Cence Lopes, o projeto Sonora Brasil, do departamento nacional do SESC, traz neste ano o tema "Sotaques do Fole", e segue a proposta de desenvolver programações identificadas com a história da música no Brasil. "Em 2011, serão 420 concertos em 110 cidades, que proporcionam à comunidade o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira", afirma.
Agora, é a vez da cidade conferir a sonoridade da sanfona nordestina de Truvinca, considerado um mestre da sanfona no Brasil.
Com sua técnica apurada e domínio pleno do repertório, o músico empenha-se em manter um estilo interpretativo, fiel às formas originais, revelando que compreende a importância da preservação e difusão do repertório tradicional tão representativo do desenvolvimento da música nordestina.
Truvinca viveu duas décadas no Rio de Janeiro, trabalhando durante o dia em empregos formais e dedicando suas noites ao ofício de sanfoneiro. Em Uberlândia, apresenta-se acompanhado de Alex da Zabumba e Paulinho do Triângulo, uma formação tipicamente nordestina.
Espetáculo "Sotaques do Fole" com Truvinca e grupo (PE) – Circuito Sonora Brasil
26/08 às 20h
Teatro Rondon Pacheco
Entrada Franca
Douglas Luzz | Ciclo
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário